Prefeito Cláudio Ferreira pode tentar quebrar escrita histórica em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Cláudio Ferreira, ao lado de sua esposa Alessandra | Foto - Ednilson Aguiar

Prefeito Cláudio Ferreira pode tentar quebrar escrita histórica em Rondonópolis

Compartilhe:


O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), caso confirme a candidatura da primeira-dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Alessandra Croco Ferreira, a deputada estadual nas eleições do ano que vem, tentará quebrar uma escrita histórica.

Até hoje, nenhum prefeito de Rondonópolis, no exercício do mandato, conseguiu eleger a esposa para um cargo legislativo. Em 2002, por exemplo, o então prefeito Percival Muniz lançou a ex-primeira-dama Ana Carla Muniz como candidata a deputada estadual. Naquela eleição, ela ficou como primeira suplente do PPS, com 19.129 votos, apenas 756 votos atrás de João Malheiros, que conquistou a vaga. Apesar de não ter sido eleita, Ana Carla chegou a assumir a cadeira durante o período de licença de Carlos Brito.

Ana Carla ficou como suplente em 2002

Nas eleições de 2022, o então prefeito Zé Carlos do Pátio lançou a esposa Neuma de Moraes para disputar uma vaga na Câmara Federal. Ela foi a mais votada em Rondonópolis, com 29.614 votos, e obteve um total de 44.931 votos no Estado. O número, no entanto, não foi suficiente para garantir a eleição, já que o PSB, partido ao qual era filiada, não alcançou o quociente necessário para conquistar uma cadeira.

Neuma e Pátio podem formar dobradinha para disputa do ano que vem

Vale ressaltar que a ex-primeira-dama Teté Bezerra foi eleita deputada federal em 1994, pelo MDB. Contudo, naquele processo eleitoral, o marido dela, o ex-prefeito Carlos Bezerra, já estava fora do mandato. Bezerra havia renunciado no início de 1994 para disputar uma vaga no Senado Federal, sendo eleito naquele mesmo ano.

Teté Bezerra foi deputada estadual e federal Crédito – Mayke Toscano/Secom-MT

Leia mais sobre o assunto: Proximidade entre Cláudio e Max pode levar Alessandra para o Podemos


Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também