O secretário de Mobilidade Urbana de Rondonópolis, Thales Tati, confirmou na manhã desta terça-feira (19) que, em breve, a cidade passará a contar com fiscalizações da Lei Seca nos moldes das que já ocorrem em Cuiabá. A declaração foi dada durante entrevista concedida ao Bom Dia Cidade da
As operações terão como foco principal flagrar motoristas que dirigem sob efeito de álcool. Segundo o secretário, já existe um termo de cooperação técnica firmado para viabilizar as ações.
De acordo com Tati, estão previstas oito fiscalizações por mês, todas realizadas nos finais de semana. A previsão é de que o trabalho comece em até 60 dias, prazo estimado para o início do funcionamento do novo Pátio de Busca e Apreensão de Veículos, atualmente em fase de contratação pela prefeitura. A empresa vencedora do chamamento público deve começar a operar nesse período.
O secretário também revelou que a gestão municipal está contratando uma empresa especializada para revisar o Plano de Mobilidade Urbana. O estudo deve apontar possíveis mudanças no trânsito da cidade, incluindo alterações em vias públicas.





