A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Rondonópolis, que investiga a situação financeira e administrativa da Santa Casa de Rondonópolis, ainda não definiu quais serão as próximas oitivas a serem realizadas.
Em conversa com a reportagem do Primeira Hora, o vereador Alfredo Vinicius Amoroso (PSB) afirmou que o assunto deve ser debatido pelos membros da comissão ao longo desta semana.
Na semana passada, a CEI ouviu os sócios da empresa CBS Serviços Médicos Ltda, Douglas Dolce Domingues e Júnior Cesar Gonçalves Figueiredo, contratada para executar procedimentos ambulatoriais em diversas especialidades por meio do programa Fila Zero, via Consórcio de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress). Os depoimentos foram considerados polêmicos.

Douglas Domingues declarou aos vereadores que houve boicotes de médicos ao projeto e relatou ter sido notificado pelo presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), Diogo Sampaio. A fala reforçou a intenção da CEI em reconvocar Sampaio, que já havia se recusado a comparecer à Câmara no formato de oitiva definido pelos parlamentares. Os vereadores agora aguardam uma decisão da Justiça para definir essa questão.
Outro impasse envolve a ausência do contrato físico da CBS com a Santa Casa. O documento analisado pela comissão é apenas digital e gerou dúvidas, já que o presidente do Conselho da Santa Casa, Jacques Pollet, negou ter assinado o material.
Além disso, o contrato apresenta inconsistências, como a cobrança de determinados serviços em uma parte do documento e, ao mesmo tempo, a exclusão desses mesmos serviços em outra cláusula.





