A polêmica sobre os preços praticados na Exposul, amplamente discutida em Rondonópolis durante a semana do evento e que chegou a ser alvo de pedidos de esclarecimentos por parte da Justiça e do Poder Legislativo municipal, ultrapassou as fronteiras da cidade.
O assunto ganhou repercussão nacional após a divulgação de um vídeo gravado durante o show da cantora Ana Castela. Na gravação, a artista pergunta a um vendedor quanto custa uma caipirinha e, ao ouvir a resposta de R$ 30, reage de forma espontânea:
“Trinta reais uma caipirinha? Cê quer matar nós, cê fala logo!”
Inicialmente, o vídeo circulou nas páginas locais, mas rapidamente alcançou perfis de grande alcance voltados ao sertanejo. Na página ‘Seu Sertanejo‘, com mais de 3,7 milhões de seguidores, a gravação já ultrapassa 1,2 milhão de visualizações. Outro perfil que publicou o vídeo foi o ‘Curto Sertanejo‘, que soma quase 2 milhões de seguidores, além de diversas outras páginas. Uma página local também registrou mais de 600 mil visualizações com a mesma postagem.
Nos comentários, muitos rondonopolitanos fazem questão de informar que a cena ocorreu na Exposul de Rondonópolis, já que algumas páginas republicaram o conteúdo sem contextualização. As críticas ao evento, principalmente relacionadas aos preços, foram intensas nas redes sociais e a reação de Ana Castela acabou representando a indignação de parte do público.
Em 2025, a Exposul registrou um dos menores públicos de sua história, registrando shows nacionais com a arena quase vazia, isto é, sendo considerada por muitos um verdadeiro fiasco.
O vídeo da cantora Ana Castela segue ganhado repercussão em páginas de todo o país, levando uma imagem negativa da Exposul de Rondonópolis.





