Com Neuma na disputa, Pátio acerta detalhes para filiação ao PV

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Lideranças se reuniram no último sábado

Com Neuma na disputa, Pátio acerta detalhes para filiação ao PV

Compartilhe:

O ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, e a ex-primeira-dama, Neuma de Moraes, praticamente acertaram a filiação ao Partido Verde (PV) para disputar as eleições do ano que vem.

O acordo foi fechado no último sábado (9 ), durante reunião que contou com a presença da presidente estadual do PT, a ex-deputada federal Rosa Neide Almeida, e do presidente regional do PV, José Roberto Stoppa. Também participaram do encontro o assessor especial do Ministério da Agricultura, Carlos Augustin (Teti); os deputados estaduais Valdir Barranco e Lúdio Cabral (ambos do PT); além de Carlos Araújo, o Carlinhos do Pátio — filho e articulador político do ex-prefeito.

Neuma e Pátio podem formar dobradinha para disputa do ano que vem

Na ocasião, foi definido que Zé Carlos do Pátio será candidato a deputado estadual pela Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB. A chapa contará ainda com os deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco; o vereador e ex-presidente da Câmara de Rondonópolis, Ângelo Bernardino de Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça (PT); e o suplente de deputado estadual e líder do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Henrique Lopes.

Neuma de Moraes, por sua vez, será candidata a deputada federal, em uma chapa que deve ter Rosa Neide como principal puxadora de votos. Nas eleições de 2022, Neuma disputou o mesmo cargo pelo PSB e obteve 29.614 votos apenas em Rondonópolis.

Com as definições, Pátio e Neuma devem formar uma “dobradinha” eleitoral na cidade, atuando de forma conjunta para ampliar a base de apoio e consolidar suas candidaturas.


Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também