A noite de sábado (09/08), marcou o último dia da 51ª Exposul e também a aguardada final do rodeio em touros, na Arena João Potero, recebeu um bom público para acompanhar que levaria o primeiro lugar. E de forma incontestável, o peão Eudimar Novaes se sagrou campeão, aliás, bicampeão da Exposul, pois repetiu o feito do ano passado, com o Rondonopolitano Jhonathan Cavalcante Garcia em segundo lugar.
O competidor de Cerejeiras, município do estado vizinho de Rondônia, chegou para a final em terceiro lugar na disputa, e na montaria final em cima do touro Mexicano, da companhia Buriti, simplesmente mostrou porque é o atual campeão da Exposul, e com a nota mais alta da competição de 90.75, levou o primeiro lugar. “No decorrer da competição a gente veio montando em uns touros que deram uma nota um pouco mais baixa, mas graças a Deus consegui no sorteio um bom touro que proporcionou uma boa nota para mim na final e eu consegui sair daqui com o título de campeão, bicampeão no caso. O sentimento de sair campeão assim, mostra que tudo que eu dediquei na minha carreira, tá valendo a pena”, finalizou.
Após a premiação do rodeio em touros, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Lucindo Zamboni Junior, fez um agradecimento final a todos que fizeram parte da 51ª Exposul. “A Exposul finalizou graças a Deus, tudo dentro da normalidade, tudo dentro dos conformes, que nem o pessoal do interior fala. E é isso, finalizando muitos negócios, muitas alegrias dentro da feira, com três dias de portões abertos para nossa população, e isso que mostra a força em Rondonópolis. O sindicato rural só tem a agradecer toda a população, poder público, expositores e todo mundo que confiou no sindicato, e tem a certeza pessoal, que essa feira foi feita com muito carinho, com muito trabalho, com muito suor, para que ela continue representando, o ano que vem, 52 anos de história. Então, agradeço a todos”, finalizou.
A edição 51 da Exposul contou com recorde de participantes da Cavalgada, leilões com comercialização dentro do esperado, torneio leiteiro com a maior média histórica de produção de leite, palestras da Agropec com auditório cheio todos os dias, exposição de máquinas e veículos de alta tecnologia, abertura do rodeio com recorde de público nas últimas edições, competição e exposição de cavalos de várias raças e três dias de portões abertos para a população. A noite fria de sábado, já seguindo para o domingo, foi aquecida com um show em dose dupla com Israel & Rodolffo e Edson & Hudson fechando a feira.
A Exposul 51 foi uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e conta com o patrocínio do Sistema Famato, Senar MT, Aprosoja, Aprosmat, Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Rondonópolis e Câmara Municipal de Rondonópolis.
Fonte: Assessoria Sindicato rural





