Um homem foi preso na noite deste sábado (9) acusado de tentar matar a ex-companheira com um golpe de canivete no rosto, no bairro Cidade de Deus, em Rondonópolis. A prisão foi realizada por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar e do Grupo de Apoio (GAP), durante a Operação Tolerância Zero à Violência Doméstica.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com um corte profundo na face, do lado esquerdo, que se estendia até os lábios. O ferimento foi causado por uma arma branca. A equipe médica acionou os policiais após o atendimento.
Em relato aos militares, a mulher contou que estava em sua residência quando discutiu com o ex-companheiro. Durante a briga, ele aplicou uma “gravata” e desferiu o golpe de canivete em seu rosto. A vítima perdeu os sentidos e foi socorrida por familiares.
Os policiais iniciaram buscas e localizaram o suspeito, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia. Ele responderá por tentativa de feminicídio. O acusado possui passagens anteriores por ameaça, injúria (2023), desacato e lesão corporal (2014).





