O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), determinou nesta terça-feira (6) uma mudança no primeiro escalão da sua gestão. Alessandro Brandão foi transferido do cargo de chefe de gabinete de Relações Institucionais para o cargo de secretário-adjunto de Meio Ambiente, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária.
Considerado uma figura polivalente na administração municipal, Brandão iniciou a atual gestão como secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia e, posteriormente, foi deslocado para a chefia de Relações Institucionais, onde atuou como interlocutor entre o Executivo e a Câmara de Vereadores.
Antes de integrar o governo Cláudio Ferreira, Alessandro Brandão ocupou o cargo de secretário de Administração da Câmara Municipal e também atuou no Sanear, durante a gestão do ex-prefeito Percival Muniz.
Ele chegou a ser cogitado para assumir a Secretaria de Governo em junho deste ano, quando o atual secretário Mykaell Victorino passou a acumular as pastas de Governo e Saúde.
Além dessa mudança, o prefeito ainda deve anunciar nos próximos dias o nome do novo secretário-adjunto de Cultura, que substituirá Érica Hill. Ela solicitou exoneração e deve deixar oficialmente o cargo no dia 15 de agosto.





