O ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), deve intensificar nos próximos dias sua agenda política na cidade. Assessores próximos ao ex-gestor afirmam que ele pretende marcar maior presença em eventos locais e participar de forma mais ativa dos debates sobre os rumos do município.
Pátio deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nas eleições do ano que vem. Para isso, deve também promover uma mudança partidária, saindo do PSB e se filiando ao Partido Verde (PV).
A troca tem como objetivo aproximar o ex-prefeito da base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O PV integra a Federação Brasil da Esperança, composta também por PT e PCdoB.
Com a migração, Pátio deve compor chapa com nomes petistas como os deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco, além do ex-presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ângelo Bernardino de Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça.
Zé Carlos do Pátio já foi deputado estadual em três mandatos consecutivos — eleito em 1998, reeleito em 2002 e novamente em 2006, além de ter retornado à Assembleia em 2014.
O ex-prefeito aposta na força de seu reduto eleitoral em Rondonópolis para garantir mais uma vaga no Legislativo estadual.





