A vereadora Luciana Horta (PL) confirmou nesta quarta-feira (30), na Câmara de Vereadores, que vai assinar o pedido de instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a situação da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).
Com a adesão de Luciana, o pedido de abertura da CEI passa a contar com cinco assinaturas — duas a menos do mínimo necessário para ser protocolado, que é de sete parlamentares.
Após o protocolo, o requerimento ainda precisará ser aprovado em plenário, onde são exigidos pelo menos 11 dos 21 votos dos vereadores.
Além de Luciana Horta, já assinaram o pedido os vereadores Gerson Moreira, o Investigador Gerson (MDB), Adilson Vasconcelos, o Adilson do Naboreiro (MDB), Renan Dourado (Republicanos) e Marisvaldo Gonçalves (Republicanos).
A Coder tem sido alvo de debates acalorados na Casa. O principal motivo é o endividamento da empresa, que ultrapassa R$ 200 milhões, e o projeto de lei que autoriza o prefeito Cláudio Ferreira (PL) a liquidar a companhia.
No início do mês, os vereadores chegaram a aprovar o projeto que prevê a extinção da Coder, mas a medida foi suspensa por decisão liminar da Justiça.





