O empresário Odílio Balbinotti Filho definitivamente não deve disputar o cargo de governador nas eleições do ano que vem. Uma fonte do Primeira Hora revelou que, no momento, os planos dele seguem em outra direção.
A informação é que Balbinotti deve ser indicado como primeiro suplente na chapa ao Senado pelo PL. O nome escolhido para encabeçar a disputa seria o do deputado federal José Antônio Medeiros, que deve ser o candidato ao Senado do partido, com as bênçãos do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
Para completar a chapa, Medeiros ainda precisa definir o nome do segundo suplente, que, até o momento, não foi anunciado.
Medeiros e Balbinotti têm atuado em sintonia. Além de manterem uma relação de amizade, ambos participaram da última campanha presidencial em apoio a Bolsonaro.
Antes de ser eleito deputado federal, Medeiros exerceu o mandato de senador. Ele assumiu a vaga de Pedro Taques em 2014, após a renúncia deste para disputar e assumir o Governo do Estado.
No ano passado, os dois também apoiaram a candidatura de Cláudio Ferreira à Prefeitura de Rondonópolis. Balbinotti, inclusive, integrou o conselho político do atual prefeito.
A esposa de Odílio, a empresária Tânia Maria Bozelli Balbinotti, ocupou o cargo de secretária municipal de Saúde durante os seis primeiros meses da atual gestão.





