A secretária adjunta de Cultura do município, Eryka Hill, deve pedir exoneração do cargo ao prefeito Cláudio Ferreira (PL). No entanto, ainda não se sabe se o prefeito solicitará sua permanência ou nomeará outra pessoa para a função.
Musicista de destaque, Hill é graduada e mestre em música pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), além de especialista em gestão cultural.
Na gestão de Cláudio, a estrutura da Cultura passou por mudanças: deixou de ser uma secretaria e passou a funcionar como uma pasta adjunta vinculada à Secretaria de Educação. O mesmo ocorreu com o Esporte, que também deixou de ser secretaria e se tornou adjunto.
Apesar das alterações, tanto a Cultura quanto o Esporte mantiveram a maioria dos programas e investimentos nos respectivos setores.
Eryka está no cargo desde o início da atual gestão. Já deixaram a administração, por exemplo, Tânia Balbinotti, que era secretária de Saúde e foi substituída interinamente por Mykaell Victorino, que também acumula a Secretaria de Governo.





