O secretário-geral do PL, o ex-vereador José Márcio Guedes, não vê como algo distante a possibilidade de o partido lançar até quatro candidatos a deputado estadual pela região Sudeste do Estado, que engloba a cidade de Rondonópolis.
A declaração foi feita durante entrevista ao comunicador José Pereira do Moraes, o Zezé Pereira, da Rádio 105 FM. Guedes explicou que essa possibilidade pode ser viável diante do número de eleitores da região, mas ressalvou que ainda precisa ser analisada com mais profundidade.
“Se comparado ao Baixo Araguaia, por exemplo, essa região comporta até quatro candidatos do nosso grupo”, afirmou.
O PL local conta com pelo menos cinco nomes pré-colocados para a disputa: o próprio José Márcio Guedes; as vereadoras Kalynka Meirelles e Luciana Horta; o vereador Paulo Schuh; e a primeira-dama e secretária de Assistência e Promoção Social, Alessandra Croco.
“Sabemos que alguém vai sobrar, pois cinco já fica inviável”, reconheceu.
Guedes também destacou a importância do chamado “voto bairrista”, que consiste em o eleitor priorizar candidatos da própria cidade. Ele defendeu um trabalho de convencimento do eleitorado para evitar as abstenções e concentrar mais votos em candidatos locais.
Um levantamento inicial aponta que, somando as abstenções em Rondonópolis e os votos destinados a candidatos de outras cidades, mais de 90 mil votos poderiam, em tese, ter sido revertidos em favor de representantes locais.





