A Polícia Militar de Rondonópolis localizou na tarde desta terça-feira (22) um veículo Honda Fit de cor prata, produto de furto, que estaria sendo utilizado como “batedor” para o transporte de drogas na região. A apreensão faz parte das ações da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, do 5º Batalhão da PM.
O veículo foi identificado pelo sistema de monitoramento Vigia Mais MT, que registrou sua passagem pelo Anel Viário. Com base nas informações repassadas pelo CIOSP, a equipe do 5ºBPM montou um cerco e conseguiu localizar o carro abandonado em uma estrada rural que dá acesso à comunidade de Campo Limpo, na zona rural do município.
Testemunhas relataram à polícia que um homem chegou dirigindo o carro, deixou-o ligado com a chave no contato e fugiu por uma área de mata, pulando cercas e tomando rumo ignorado.
Segundo a PM, o carro apresentou passagens nos mesmos pontos e com poucos segundos de diferença de outro veículo que havia sido apreendido no mesmo dia com grande quantidade de entorpecentes. O fato reforça a hipótese de que o Honda Fit era utilizado como batedor, prática comum no tráfico, em que um veículo vai à frente para monitorar o caminho e evitar abordagens policiais.
A situação ficou ainda mais suspeita após verificação no sistema: o carro havia sido furtado no dia 20/07 no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande (MT), porém constava como estando em Ponta Porã (MS) desde o dia 07/07. Segundo os militares, isso indica uma tentativa de confundir o rastreamento pelas forças de segurança, sendo mais um indício da atuação interestadual de facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas.
O veículo foi removido e encaminhado à Delegacia para as providências cabíveis.





