Força Tática recupera caminhonete roubada em operação conjunta na divisa entre MT e GO

Picture of Walisson

Walisson

Foto: Força Tática

Força Tática recupera caminhonete roubada em operação conjunta na divisa entre MT e GO

Compartilhe:

Durante a manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio da Força Tática da 14ª CIPM em operação “Tolerância Zero às Facções Criminosas”, recuperou uma caminhonete com registro de furto/roubo no município de Santa Rita do Araguaia, em Goiás, na divisa com Mato Grosso. A ação contou com apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Mineiros (GO).

De acordo com o boletim, a abordagem ocorreu por volta das 10h30 na Rua Epifânio Moreira dos Santos, no Bairro Central de Santa Rita do Araguaia. Policiais militares do MT, que estavam hospedados em um hotel local, desconfiaram da atitude de três indivíduos em uma Toyota Hilux branca e de um casal em uma Ford Ranger prata. Os suspeitos teriam demonstrado nervosismo ao perceberem a presença da equipe da Força Tática.

Ao checar as placas dos veículos, os policiais constataram que a Ford Ranger era produto de furto/roubo. Imediatamente, foi dado o alerta às equipes do 46º BPM e iniciadas diligências para localizar os envolvidos.

A Hilux branca foi localizada e abordada, sendo conduzida por R.G.E., com F.C.O. e E.E.R. como passageiros. Durante a entrevista, E.E.R. afirmou que a Ford Ranger estava com sua esposa, sendo transportada em um guincho para a Delegacia de Mineiros (GO), alegando que o delegado responsável, Dr. J., já teria conhecimento da situação. Porém, a veracidade das informações não foi confirmada no momento.

A reviravolta aconteceu após a chegada do advogado do suspeito, quando E.E.R. confessou a verdadeira origem do veículo e pediu para que sua esposa levasse a caminhonete até o local da abordagem. Após o contato com o proprietário do veículo, identificado como M.T.G., foi confirmado que a venda foi realizada via anúncio na OLX, com entrada paga e parcelas acertadas — mas que os compradores não honraram com o pagamento do financiamento nem do valor restante prometido.

Diante dos fatos, os envolvidos e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mineiros (GO), onde ficaram à disposição da autoridade policial de plantão para as providências legais.

A ação demonstra a integração entre as forças de segurança de Mato Grosso e Goiás e reforça o compromisso da PM no combate aos crimes transfronteiriços.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também