Um bebê prematuro morreu após sofrer traumatismo cranioencefálico dentro do Hospital Infantil Jeanne-de-Flandre, em Lille, no norte da França. A Polícia Judiciária da cidade abriu uma investigação criminal sobre o caso, que envolve um menino de seis anos.
Zayneb-Cassandra foi encontrada inconsciente na unidade neonatal, na última sexta-feira (11), ao lado do garoto. Ela chegou a ser levada à UTI, mas não resistiu à lesão cerebral. A bebê tinha sete meses e meio e era a primeiro filha de uma mulher de 23 anos.
Testemunhas relataram que o menino, descrito como inquieto, circulava sozinho pelos corredores do hospital e chegou a invadir outros quartos. Segundo a avó da bebê, uma enfermeira havia alertado a mãe da criança sobre o comportamento inadequado do filho.
A avó contou que o menino já havia tentado se aproximar de Zayneb anteriormente e chegou a dizer que ela “parecia uma boneca”. Na ocasião, ele foi retirado do quarto por um familiar. Dias depois, ele foi encontrado novamente sozinho com o bebê, que estava caído no chão.
A suspeita é de que o menino tenha tentado pegar a criança pela fralda, provocando a queda. O hospital informou que também instaurou uma investigação interna para apurar as circunstâncias do caso.
As autoridades locais ainda não divulgaram detalhes sobre a eventual responsabilização dos responsáveis pela criança envolvida.





