CODER EM CHAMAS- Clima tenso na Câmara reforça criação de nova CEI e vereador denúncia servidor que fez irregularidade

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

CODER EM CHAMAS- Clima tenso na Câmara reforça criação de nova CEI e vereador denúncia servidor que fez irregularidade

Compartilhe:

A crise envolvendo a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), atualmente em processo de liquidação, acirrou os ânimos na Câmara Municipal e fortaleceu o movimento de criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a origem da dívida milionária da empresa pública e eventuais responsabilidades pela atual situação da companhia.

Um levantamento prévio feito pelo Primeira Hora  aponta que pelo menos nove dos 21 vereadores já estariam dispostos a assinar o requerimento que dará origem à comissão. O número representa quase a metade da Casa e mostra a crescente pressão política em torno do tema, para o requerimento ter validade precisa de apenas sete assinaturas.

A sessão desta quarta-feira (9) foi marcada por clima tenso, com a presença de servidores da Coder que paralisaram as atividades em protesto contra o processo de extinção da empresa. No plenário, os debates foram inflamados e acompanhados por troca de acusações entre os parlamentares.

Adilson do Naboreiro fez graves denúncias durante sessão

O vereador Adilson do Naboreiro (MDB) foi um dos que subiram o tom ao denunciar que, em gestões anteriores, teria sido impedido de fiscalizar a empresa. Segundo ele, havia casos de servidores que recebiam sem trabalhar e tinham as faltas abonadas pela direção. “Tem trabalhador que batia o ponto, saía com o carro e só voltava às 18h, mas durante o dia estava trabalhando de Uber. Teve gente que construiu casa com dinheiro irregular da Coder”, afirmou. “Tenho certeza de que vamos abrir uma CEI”, concluiu.

Outro momento de destaque da sessão foi o embate entre os vereadores Vinicius Amoroso (PSB) — que já presidiu a Coder —, Wesley Cláudio (Novo) e Paulo Schuh (PL), que divergiram publicamente sobre a condução da empresa ao longo dos anos.

Apesar da tensão, o vereador Investigador Gerson conseguiu aprovar um requerimento solicitando informações detalhadas sobre a situação financeira da Coder, incluindo contratos vigentes e a folha de pagamento da empresa.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também