Adolescente invade escola, mata aluno e fere outros com facada na cabeça no RS

Picture of Metrópoles

Metrópoles

Adolescente suspeito de matar criança em ataque a escola no RS
Foto: Brigada Militar / Divulgação

Adolescente invade escola, mata aluno e fere outros com facada na cabeça no RS

Três crianças e uma professora foram atingidas durante o ataque. Suspeito foi imobilizado pela população e apreendido pela polícia

Compartilhe:

Um adolescente invadiu uma escola de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, e atacou ao menos três crianças e uma professora com facadas. Vitor André Kungel Gambirazi, 9 anos, morreu, segundo informações da prefeitura. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (8/7).

O agressor, de 16 anos, teria usado bombinhas para assustar as crianças e os professores e possibilitar os ataques.

Veja também: Adolescente mata vizinho a facadas após ouvir ele discutindo com a esposa em MT

De acordo com a Prefeitura de Estação, o suspeito, identificado como ex-aluno, invadiu a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, que tem cerca de 150 alunos.]

“Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínuos a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, informou a prefeitura por meio das redes sociais.

Os alunos têm entre 7 e 8 anos e seriam estudantes do 3º ano do ensino fundamental, conforme o prefeito Geverson Zimmermann. Muitos fugiram do colégio e buscaram abrigo em casas nas proximidades. Veja:

Em entrevista a uma rádio local, Zimmermann confirmou a morte de uma das crianças atingidas e disse que não se sabe, ainda, a motivação do ataque. Ele confirmou que o autor do ataque à Escola Maria Nascimento Giacomazzi entrou pela porta da frente, sob pretexto de entregar um currículo.

“A gente ainda não sabe o que ocasionou isso. Ele conseguiu adentrar na escola, mesmo com toda a segurança. Ele jogou as bombinhas para assustar as crianças e entrou na sala de aula. Duas crianças foram feridas na cabeça.”

Os alunos feridos são atendidos no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. A professora foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

Depois do ataque, houve tumulto em frente à escola, de acordo com Zimmermann, porque “todos os pais queriam saber como estão seus filhos”.

Veja também: Delegado: adolescente mandou fotos dos pais mortos à namorada

Ainda de acordo com o prefeito, o adolescente seria conhecido na cidade, que tem apenas 6 mil habitantes, e estava em tratamento psicológico. Ele foi imobilizado pela população e, em seguida, apreendido pela polícia. Assista aqui:

As aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado.

Acompanhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.

Deixe um comentário

Veja Também