O vice-prefeito de Rondonópolis, Altemar Lopes, deve assumir o comando municipal do Podemos e, além disso, ter sua candidatura a deputado federal confirmada pela direção estadual do partido.
Atualmente, o Podemos é presidido no município pelo arquiteto Laerte Costa, que também ocupa o cargo de diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). A mudança no comando da sigla, contudo, deve ocorrer em comum acordo entre Altemar e Laerte, em meio ao processo de reestruturação estadual do partido. A legenda deve passar a ser liderada pelo deputado Max Russi, atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A informação sobre a possível mudança no diretório municipal foi repassada pelo vereador Alikson Reis, durante entrevista ao programa Bom Dia Cidade, da rádio 104 FM.
Alikson anunciou ainda que entrará em licença no dia 1º de julho, abrindo espaço para a suplente Elienai Paulino (Podemos), que obteve 730 votos nas eleições municipais. Sua posse representará um marco histórico para Rondonópolis: pela primeira vez, quatro mulheres ocuparão cadeiras na Câmara Municipal, ampliando a representatividade feminina na política local.

Durante a entrevista, Reis também afirmou que poderá disputar as eleições do próximo ano. “Sou soldado do partido e estou pronto para disputar”, declarou. Nos bastidores, ele tem se colocado à disposição para concorrer tanto a uma vaga na Assembleia Legislativa quanto à Câmara Federal.





