Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (26), no bairro Alfredo de Castro, em Rondonópolis, após agredir verbal e fisicamente sua esposa e ameaçá-la com uma faca. A ocorrência foi atendida por policiais militares do 5º BPM, no contexto da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.
Segundo o relato da vítima, a discussão começou após ela receber uma mensagem de uma amiga a convidando para um churrasco. O marido se exaltou e começou a ofendê-la com palavras como “puta” e “vagabunda”. Em seguida, a agrediu fisicamente, jogando-a ao chão e pressionando uma faca contra seu pescoço, deixando marcas de vermelhidão nos braços da mulher.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu se desvencilhar e tentou se defender arremessando uma garrafa contra o agressor, sem sucesso.
No momento da abordagem policial, o suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso do taser (dispositivo de eletrochoque) para contê-lo. Ele foi algemado e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil.
O homem possui passagens criminais anteriores por vias de fato (2013) e ameaça (2018).





