Um homem de 53 anos foi preso na noite desta quarta-feira (25), no bairro Lajeadinho, em Rondonópolis, após ameaçar a própria esposa com palavras intimidadoras e fazer referência a uma facção criminosa. O caso foi atendido por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar durante a Operação Tolerância Zero.
Segundo informações repassadas pela vítima, de 57 anos, o marido havia ingerido bebidas alcoólicas e se encontrava bastante alterado. Diante do comportamento agressivo, ela informou que deixaria a residência para se abrigar na casa da mãe, o que enfureceu o suspeito.
Ele então trancou o portão da casa e passou a ameaçá-la, dizendo que “chamaria uma facção criminosa para dar-lhe um salve”, além de dizer que “rasparia a sua cabeça”.
A equipe da PM chegou ao local e encontrou a mulher em desespero, pedindo socorro. Os policiais solicitaram que o homem abrisse o portão, mas ele resistiu em um primeiro momento, até entregar a chave para a própria esposa destrancar o cadeado.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o registro, ele precisou ser algemado para garantir a segurança da vítima e da guarnição.
A mulher ainda relatou que, cerca de 15 dias antes do caso, havia sido agredida com um soco nas costas pelo mesmo companheiro, mas não procurou a polícia por medo de represálias. Ela ainda sente dores devido à agressão anterior.
Passagens criminais do suspeito:
- 2017 – Conduzir veículo sob efeito de álcool e sem habilitação
- 2018 – Reincidência em condução alcoolizada e sem habilitação
- 2018 – Lesão corporal
- 2018 – Violação de domicílio e furto
- 2024 – Lesão corporal





