Uma mulher foi presa na madrugada desta quinta-feira (26), após causar um acidente de trânsito no bairro Jardim Guanabara, em Rondonópolis. Segundo a Polícia Militar, a condutora apresentava sinais evidentes de embriaguez e o teste do bafômetro confirmou o crime de trânsito.
O caso foi registrado por volta da 1h, no cruzamento da Avenida Frei Servácio com a Rua Rio Branco. A PM foi acionada via CIOSP e, ao chegar ao local, encontrou os dois veículos envolvidos: um Fiat Mobi e um VW Gol.
O condutor do Fiat relatou que trafegava pela Rua Rio Branco com o semáforo aberto, quando foi atingido pelo Gol, que avançou o sinal vermelho. O Gol era conduzido por uma mulher identificada apenas como “L”.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que a motorista apresentava claros sinais de embriaguez: olhos vermelhos, fala desconexa, forte odor de álcool e nervosismo. Ela confirmou ter ingerido bebida alcoólica e, dentro do veículo, os policiais encontraram uma garrafa de cerveja.
Submetida ao teste de alcoolemia, a mulher registrou 0,77 mg/L de álcool no sangue, isto é índice considerado crime de trânsito. Além disso, ela não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dirigia o carro do namorado, que poderá responder por permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse o veículo.
O condutor do outro carro também realizou o teste do bafômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool (0,00 mg/L).
Diante dos fatos, a condutora foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.





