Os vereadores Alikson Reis (Podemos) e Anderson Bananeiro (PRD) serão os primeiros parlamentares da atual legislatura a se afastarem temporariamente de seus mandatos na Câmara Municipal de Rondonópolis.
Ambos confirmaram que deixarão seus cargos a partir do dia 1º de julho para tratar de assuntos particulares. Os pedidos de licença, já protocolados, são de 121 dias, mas podem ser prorrogados ou encerrados antes do prazo.

Bancada feminina
Com as saídas, assumem os suplentes Elienai Paulino (Podemos) e Valdenir Pereira (PRD). Elienai, que obteve 730 votos nas eleições de 2024, ocupará a vaga deixada por Alikson Reis e ampliará a representatividade feminina no Legislativo. Pela primeira vez na história da Câmara de Rondonópolis, quatro mulheres exercerão mandatos simultaneamente. Além de Elienai, compõem a bancada feminina as vereadoras Luciana Horta (PL), Kalynka Meirelles (PL) e Mariuva Valentin Chaves (MDB).
Veterano em eleições

Já no lugar de Bananeiro, assume o defensor público Valdenir Pereira, irmão do ex-deputado federal Valtenir Pereira. Ele conquistou 1.023 votos no último pleito e, antes da decisão em assumir , reuniu-se com o prefeito Cláudio Ferreira (PL) e com o próprio Bananeiro. O atual vereador integra a base de sustentação do Executivo na Câmara e já havia manifestado a intenção de abrir espaço para suplentes durante o mandato.
Valtenir é veterano em disputa por cadeiras na Câmara de Vereadores; ele vem disputando eleições na cidade desde 2012, sempre com votações expresssivas.





