Homem é preso por usar transferências de R$ 0,02 via Pix para ameaçar ex-namorada

Picture of R7

R7

Homem já responde a cinco inquéritos por descumprimento de medidas protetivas
Divulgação/DICOM SSP TO

Homem é preso por usar transferências de R$ 0,02 via Pix para ameaçar ex-namorada

Homem usava o espaço para intimidar e pressionar a vítima a reatar o relacionamento.

Compartilhe:

A Polícia Civil do Tocantins prendeu um homem de 27 anos que utilizava transferências via Pix para continuar assediando a ex-namorada, mesmo após a emissão de uma medida protetiva em favor da vítima.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, já responde a cinco inquéritos por descumprimento de medidas protetivas de urgência contra sua ex-companheira, em vigor desde o ano passado.

A prisão foi decretada após a vítima comparecer à delegacia com capturas de tela das transferências. Nas mensagens enviadas no campo de recado do Pix, o homem usava o espaço para intimidá-la e pressioná-la a reatar o relacionamento.

Veja também: Homem morre vítima de atropelamento na MT-130

Após análise do caso pelo MPTO (Ministério Público do Tocantins), o parecer da Promotoria de Justiça detalhou o histórico de desobediência do acusado.

Nos primeiros descumprimentos, foram aplicadas multas. Mesmo assim, novos episódios levaram à majoração das sanções. Com a persistência da conduta, a Justiça determinou o pagamento das multas acumuladas, aumentou novamente os valores e advertiu o agressor sobre a possibilidade de prisão.

“O MPTO apontou que, ao longo do período, o agressor descumpriu as medidas dezenas de vezes, utilizando também ligações telefônicas e outros aplicativos de mensagens”, informou o órgão.

O homem foi conduzido à sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, na última quarta-feira, onde a autoridade policial plantonista ratificou a prisão.

Veja também: Homem é morto a tiros na Chácara Paraíso em Rondonópolis

A delegada Sarah Lilian, da 3ª DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher — Araguaína), destacou que a prisão do suspeito traz “mais paz e segurança à vítima, que vinha sofrendo um verdadeiro terror psicológico e temia pela própria vida”.

Acompanhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.

Deixe um comentário

Veja Também