Vitória do Botafogo sobre o PSG encerra jejum de 13 anos; entenda

Picture of R7

R7

Vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain nesta quinta-feira (19)
Vitor Silva/Botafogo

Vitória do Botafogo sobre o PSG encerra jejum de 13 anos; entenda

Alvinegro quebra tabu de sul-americanos contra europeus

Compartilhe:

A vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain nesta quinta-feira (19), em Pasadena, nos Estados Unidos, encerrou um jejum de 13 anos do futebol sul-americano em confrontos contra times da Europa. O número é um sinal de sorte para os alvinegros e parece ter se transformado também em uma sina positiva para a América do Sul.

Veja também: Ana Vitória é convocada para a Copa América Feminina e representa Rondonópolis mais uma vez pela Seleção Brasileira

A última vitória de um time sul-americano sobre um europeu havia acontecido em 2012, quando o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, com um gol de Paolo Guerrero, e conquistou o título intercontinental daquele ano. De lá para cá, foram nove confrontos, incluindo os três da atual edição do Mundial de Clubes.

Assim como em vitórias anteriores, o Botafogo jogou por uma bola. Nos últimos triunfos brasileiros, Corinththians, em 2012, Internacional, em 2006, e São Paulo, em 2005, um gol um bom posicionamento defensivo garantiram a conquista intercontinental.

Veja também: Brasil conquista vitória histórica sobre os EUA no futebol feminino

– Para mim, enquanto treinador deste clube, cada vez que se ganham um jogo, eu sei que eles ficam felizes, mas depois há jogos especiais, mesmo que não ganhemos mais do que três pontos e que nem sequer qualificados estamos, temos que ter os pés bem fincados no chão. Mas obviamente a nossa torcida hoje está muito orgulhosa. Isso para mim é histórico. Cada vez que eles ficam orgulhosos com o trabalho destes jogadores, para mim é histórico. – disse o técnico Renato Paiva.

Acompanhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também