Polícia Civil prende homem por injúria, ameaça e perseguição contra ex-companheira em Rondonópolis

Picture of Primeira Hora

Primeira Hora

Polícia Civil prende homem por injúria, ameaça e perseguição contra ex-companheira em Rondonópolis

Compartilhe:

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis, prendeu em flagrante na tarde de terça-feira (17/06) um homem de 59 anos, identificado pelas iniciais M.N.J., pelos crimes de injúria, ameaça e perseguição contra sua ex-companheira.

A vítima procurou a delegacia no dia anterior (16/06), relatando ter vivido em união estável com o suspeito por quase 12 anos, até decidir encerrar o relacionamento em dezembro de 2024. Segundo seu depoimento, durante todo o relacionamento foi submetida a violências psicológicas, como humilhações, ofensas e xingamentos. A mulher contou ainda que sofreu agressões físicas no passado, mas nunca teve coragem de registrar boletim de ocorrência.

Desde o fim da relação, o suspeito teria passado a persegui-la, frequentando locais onde sabia que ela estaria. Aos policiais, a mulher relatou que passou a visitar uma amiga na cidade de Guiratinga nos finais de semana, e que o ex-companheiro passou a acusá-la de manter um relacionamento com essa amiga. Em uma das ocasiões, no último dia 14, ele foi até a residência da amiga da vítima e proferiu diversos xingamentos e ofensas contra ambas.

A vítima apresentou áudios e mensagens enviados pelo suspeito, nos quais ele utiliza termos ofensivos e ameaçadores, além de fazer acusações falsas, inclusive espalhadas verbalmente na cidade.

O suspeito também teria enviado mensagens à filha da vítima, incluindo ameaças graves, afirmando que “acabaria com a vida dela”.

No dia da prisão, a mulher retornou à delegacia para solicitar medida protetiva, relatando temer por sua vida. No momento em que prestava o novo depoimento, o suspeito chegou ao local alterado, procurando pela vítima. Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante e ele foi conduzido para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Civil destaca a importância da denúncia em casos de violência doméstica e lembra que a vítima pode procurar ajuda de forma sigilosa e segura.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também