O atual diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Laerte Costa, será indicado pelo prefeito Cláudio Ferreira (PL) para assumir o cargo de diretor-presidente da empresa pública municipal, em assembleia geral marcada para o dia 20 de junho.
Laerte substituirá Argemiro José Ferreira, que foi desligado pelo prefeito na sexta-feira (13). Segundo o Paço Municipal, a decisão foi motivada pela rejeição das contas de Argemiro pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), referentes ao exercício de 2022. Argemiro, no entanto, contesta a justificativa, alegando que a decisão do TCE ainda não é definitiva e cabe recurso.
Além da questão técnica, a relação entre Argemiro e o prefeito já apresentava sinais de desgaste há alguns meses.
Laerte deve assumir a presidência da Coder com amplo respaldo do prefeito, já que integra o núcleo próximo a Cláudio Ferreira desde 2020, quando o atual gestor disputou sua primeira eleição municipal.
Entre os desafios do novo presidente está o de equilibrar as contas da Coder. Ele não precisará ser sabatinado pela Câmara de Vereadores, uma vez que uma decisão judicial proferida no ano passado desobrigou o Legislativo de realizar sabatinas para os dirigentes da Coder e da Sanear.





