Criança de 2 anos mata a mãe com tiro acidental: veja o que se sabe e o que falta esclarecer

Picture of G1 MS

G1 MS

Criança de 2 anos mata a mãe com tiro acidental
Arma, munições e carregador foram apreendidos. — Foto: Divulgação

Criança de 2 anos mata a mãe com tiro acidental: veja o que se sabe e o que falta esclarecer

O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (13) e foi flagrado pelas câmeras de segurança da casa. A criança estava com os pais no quintal, quando pegou uma arma que estava em uma mesa, apontou para a mãe e disparou acidentalmente.

Compartilhe:

A Polícia Civil investiga o caso de uma criança de 2 anos que pegou a arma do pai e, ao manuseá-la, acabou disparando acidentalmente contra a mãe, de 27 anos, na noite da última sexta-feira (13). A mulher não resistiu. O momento foi registrado por câmeras de segurança da casa.

Veja o que se sabe sobre o caso e o que falta esclarecer:

1. O que aconteceu?

Na noite de sexta-feira, uma criança de 2 anos estava com os pais no quintal de casa, em Rio Verde de Mato Grosso (MS), quando pegou a arma do pai, que estava sobre uma mesa, e disparou acidentalmente contra a mãe.

Veja também: Criança e mulher ficam feridas em acidente entre carro e moto na Rodovia do Peixe, em Rondonópolis

O tiro atingiu a mulher, de 27 anos, no braço e tórax. Ela chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu.

2. A arma era legalizada?

A arma era do pai da criança, um produtor rural, e estava registrada legalmente junto à Polícia Federal. O homem foi levado para a delegacia e apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo.

A polícia apreendeu a pistola, um carregador e 18 munições.

3. Qual é o tipo de arma envolvida no caso?

A arma era uma pistola 9mm, considerada uma das mais populares no Brasil. Esse calibre é mais potente que o .380, com maior capacidade de munição e poder de penetração. Embora tenha sido liberado para civis em 2019, sua venda voltou a ser restrita em 2023. No entanto, quem já possuía o armamento pôde mantê-lo.

4. O pai será responsabilizado?

Após prestar esclarecimentos, o pai foi liberado. Contudo, ele será investigado pela Polícia Civil por homicídio culposo e omissão de cautela na guarda de arma de fogo, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento.

5. O que o pai disse em depoimento?

Segundo a delegada responsável pelo caso, Danielle Felismino, o homem prestou um depoimento preliminar em que relatou não ter percebido que o filho havia pegado a arma.

Ele deve prestar um novo depoimento nos próximos dias.

6. O que mostram as imagens de segurança?

Nas imagens, é possível ver os pais sentados em cadeiras conversando enquanto a criança brinca, momento em que alcança a arma carregada, aponta em direção à mãe e efetua o disparo.

Veja também: Criança entra na frente de carro desgovernado para salvar bebê

A mulher se levanta assustada, o filho corre e a abraça. Em seguida, ela tenta correr, mas cai e a criança fica ao lado da mãe. O marido pega a arma no chão e tenta socorrê-la.

7. O que acontecerá com a criança?

A criança permanecerá com a família enquanto o caso é investigado, mas pode ser necessário encaminhá-la ao Conselho Tutelar para passar por avaliação do setor psicossocial.

Acompanhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.

Deixe um comentário

Veja Também