A Comissão Especial de Inquérito (CEI), instaurada pela Câmara de Vereadores de Rondonópolis para apurar a situação financeira e administrativa da Santa Casa de Misericórdia, definiu a data de sua próxima oitiva. No dia 17 de junho, será ouvida a conselheira da instituição, Iracema Peixoto, que será a nona pessoa a prestar depoimento aos parlamentares.
A convocação de Iracema ocorre após o depoimento do ex-conselheiro Ernando Cabral Machado, que levantou questionamentos sobre a atuação de membros do conselho. Durante sua fala, Machado indicou que Iracema e a também conselheira Deyse Pimentel Lopes seriam aliadas da ex-diretora executiva do hospital, Bianca Talita Franco, cujo nome tem sido recorrente nos depoimentos realizados até o momento.
Iracema é candidata a presidente do Conselho Administrativo da Santa Casa e disputa contra o advogado Leonardo Rezende, aliado de Ernando.
A eleição está suspensa em razão de uma decisão da Justiça.
Nesta próxima semana, não haverá oitivas por conta de uma sessão solene já agendada para a terça-feira (10), em homenagem à Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), que celebra 45 anos de fundação.
A CEI continua avançando dentro do prazo regimental de 180 dias, com o objetivo de esclarecer os fatores que levaram à crise enfrentada pela Santa Casa. A comissão busca identificar responsabilidades e propor medidas que possam auxiliar na recuperação da instituição filantrópica.





