A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) traz uma incrível novidade para seus associados e para quem busca uma vaga de trabalho no mercado local: a entidade aderiu à plataforma CDL + Emprego, que conecta empresas com cargos disponíveis e candidatos aptos ao emprego. O serviço já está disponível e será celebrado com um mega evento, no próximo dia 10, a partir das 18h30, no anfiteatro do Sesc.
Trata-se de uma plataforma online que concentra as vagas de emprego disponíveis na cidade e permite comunicação direta entre os candidatos e a empresa com a oportunidade, um banco de dados, cadastros e currículos 100% online. Inicialmente, tudo é gratuito e aberto ao acesso de todos, empresas e trabalhadores. Para conhecer a plataforma, basta acessar o site: www.cdlmaisemprego.com.br.
A comunicação entre candidatos e as empresas será direta no ambiente digital, com o trabalhador podendo selecionar as opções no ato do cadastro, evoluindo depois para um contato presencial.
A plataforma CDL + Emprego foi lançada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT), com o intuito de facilitar a intermediação entre empregadores e candidatos, por meio de um canal digital que permite o cadastro de vagas e currículos. Segundo a FCDL/MT, a ferramenta será um importante aliado para empresários que enfrentam dificuldades na seleção de mão de obra qualificada, além de contribuir para a inserção de homens e mulheres no mercado de trabalho em todo o município.
A plataforma CDL + Emprego já está em pleno funcionamento e outras cidades de Mato Grosso, como Confresa e Primavera do Leste. A expectativa é que, em curto, prazo, os serviço esteja disponível nos demais municípios do Estado. “Este é o papel da nossa CDL, assim como o de todas as demais espalhadas pelo nosso Estado e pelo Brasil: ser uma entidade representativa, associativista, cidadã e prestadora de serviço. Acreditamos que com mais esta ferramenta nosso alcance se torna ainda maior, contribuindo para a geração de emprego e renda da nossa população, bem como para o desenvolvimento da nossa atividade econômica. Quem ganha somos todos nós que contribuímos para o giro da economia rondonopolitana”, argumenta o presidente da CDL de Rondonópolis, dr. Leonardo Resende.
O evento
Com início previsto para as 18h30, no anfiteatro do Sesc de Rondonópolis, na região central, o lançamento do CDL + Emprego localmente contará com a palestras e uma programação voltada à qualificação e oportunidade profissional, com avaliação comportamental, banco de currículos, apresentação da plataforma, etc. O evento é aberto ao público.
A apresentação da plataforma será feita logo após a primeira atividade pelo presidente da CDL Confresa, Klayton Fernandes. A entidade foi a pioneira na implantação do CDL + Emprego no Estado. Em um passo a passo, candidatos e empresas irão aprender como operar cada um dos mecanismos dentro da plataforma. O canal permite, ainda, uma avaliação comportamental própria e gratuita a quem se cadastrar. Em média, este serviço custa em torno de R$ 100 no mercado convencional.
“Estamos muito empolgados com este lançamento. Será um marco para Rondonópolis, uma ferramenta que irá ajudar em muito, em especial, claro, a todos os nossos associados”, destaca Resende.





