O ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, atual presidente estadual do partido Republicanos, está avaliando a possibilidade de voltar à cena política. De acordo com fontes próximas, Sachetti estuda disputar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições do próximo ano.
Com uma trajetória consolidada na política mato-grossense, Sachetti foi eleito deputado federal em 2014, então filiado ao PSB.
Antes disso, governou Rondonópolis como prefeito entre 2005 e 2008. Tentou a reeleição naquele mesmo ano, mas foi derrotado por Zé Carlos do Pátio, mesmo com uma boa avaliação como prefeito.
Além de sua atuação como gestor municipal, Sachetti também presidiu a AGECOPA — agência estadual criada para coordenar as obras da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, durante um curto período de tempo.
Nas eleições municipais de 2024, chegou a ser cogitado como pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, mas recuou e optou por apoiar a candidatura do deputado estadual Thiago Silva (MDB), que terminou o pleito na segunda colocação.
O atual prefeito, Cláudio Ferreira (PL), foi o vencedor da disputa.





