Pescadores flagram onça parda atravessando Lago do Manso

Picture of G1 MT

G1 MT

Reprodução

Pescadores flagram onça parda atravessando Lago do Manso

Encontro ocorreu durante um passeio para pesca esportiva na região.

Compartilhe:

Os amigos Matheus Moreira e Paulo Roncaglio flagraram uma onça parda nadando em meio ao Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (5).

Ao g1, Matheus contou que os dois são pescadores esportivos e que estavam pescando na região, momento em que avistaram o felino.

“Quando estávamos saindo para ir até outro ponto, nós vimos ela. Foi uma surpresa, uma dádiva de Deus. É um animal lindo e essa foi uma das cenas mais bonitas que já vimos na natureza”, disse.

As onças-pardas (Puma concolor), também conhecidas como pumas ou suçuaranas, estão na lista vermelha de espécies ameaçados de extinção no Maranhão. A espécie habita, principalmente, áreas de borda de floresta e possuem uma dieta baseada, em sua maioria, em animais de pequeno porte.

De acordo com o biólogo e guia de turismo Marcos Ardevino, elas são boas nadadoras e conseguem atravessar grandes rios com facilidade.

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), quando se deparam com seres humanos, o instinto dessas onças é evitar o confronto e fugir, já que elas percebem o ser humano como uma ameaça.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também