Maioria dos leitores do Primeira Hora não acredita em pesquisas eleitorais, nova enquete avalia fiscalização eletrônica

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Maioria dos leitores do Primeira Hora não acredita em pesquisas eleitorais, nova enquete avalia fiscalização eletrônica

Compartilhe:

O site Primeira Hora encerrou nesta segunda-feira (5) uma enquete que mediu a percepção do público em relação às pesquisas eleitorais. O resultado revelou um alto índice de desconfiança: 80% dos participantes disseram não acreditar nos levantamentos que buscam medir a tendência do eleitorado. Apenas 20% afirmaram confiar nesse tipo de pesquisa.

Ao todo, 836 internautas participaram da consulta. Desse total, 672 votaram contra a credibilidade das pesquisas, enquanto 164 manifestaram apoio às ferramentas de avaliação eleitoral.

Com a nova semana, o Primeira Hora abriu um novo levantamento para ouvir a opinião dos leitores sobre outro tema que tem gerado debate: a fiscalização eletrônica no trânsito. A proposta de instalação de radares e outros mecanismos de controle divide opiniões entre os que veem a medida como forma de segurança e os que a consideram apenas uma forma de arrecadação.

Em Rondonópolis; a fiscalização eletrônica funcionou entre os anos de 2014 a 2017, sendo retirada pelo ex-prefeito Zé Carlos do Pátio. A atual gestão ainda estuda o modelo para diminuir a incidência de acidentes no trânsito e a fiscalização eletrônica ainda está sendo estudada.

Você concorda com a decisão de Jair Bolsonaro de indicar Flávio Bolsonaro como possível candidato à Presidência em 2026?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também