A solenidade de assinatura simbólica do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Estadual e o município de Rondonópolis foi adiada e será realizada nesta terça-feira (29), às 15 horas, no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Rondonópolis. O TAC prevê a instalação na cidade do pátio de busca e apreensão de veículos, entre outras medidas.
A nova data foi confirmada na tarde desta segunda-feira (28) pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Rondonópolis. Inicialmente, a assinatura estava programada para ocorrer nesta segunda-feira, mas foi adiada em razão do falecimento de Maralise Pacheco, filha da juíza Maria Mazarelo Pinto. Em respeito ao luto, as atividades no Fórum foram suspensas durante todo o dia.
A solenidade contará com a presença de autoridades ligadas à área de trânsito, como o tenente-coronel Wanderson da Silva Sá, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar em Rondonópolis; Audynei Rocha Almeida, chefe da 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF); o juiz de direito do 2º Juizado Especial, Wagner Plaza Machado Júnior; e a juíza da Vara da Infância e Juventude, Maria das Graças Gomes da Costa. A promotora de Justiça Patrícia Eleutério Campos Dower representará o Ministério Público Estadual.
O TAC formaliza compromissos assumidos pelo município para a adoção de medidas que visam a melhoria da segurança viária e da gestão do trânsito na cidade.





