O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), anunciou uma série de ações para dinamizar o setor turístico no município e ampliar o número de visitantes na cidade. Ele cita a possivel volta da Agrishow para fomentar o turismo de negócios, a construção de um lago e um espaço para a contemplação de Iguanas, comuns às margens do Arareau.
Agrishow
Durante entrevista concedida na quarta-feira (23) à Rádio 104 FM, Ferreira revelou que pretende resgatar a realização da Agrishow Cerrado, uma das maiores feiras de agronegócio do país, que ocorreu na cidade até 2005 e foi responsável por bater recordes de negócios à época.
Para iniciar as negociações para o retorno da feira, o prefeito designou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Wesley Lopes da Silva Martins, para viajar até Ribeirão Preto (SP), sede da Agrishow nacional. A missão é abrir diálogo com os organizadores e apresentar uma proposta para repatriar o evento para Rondonópolis.
A Feira em Ribeirão começa no dia 28 de abril e vai até dia 2 de maio.
Leia mais sobre o assunto: Prefeito de Rondonópolis anuncia show nacional gratuito com João Bosco & Vinícius no Dia do Trabalhador
Ainda durante a entrevista, Cláudio Ferreira adiantou, sem entrar em detalhes, que estuda a criação de um grande complexo de lazer em Rondonópolis, incluindo um lago artificial e estruturas para eventos de grande porte, como um ginásio de esportes. O local exato da implantação do projeto ainda está em avaliação.

Parte da estratégia de desenvolvimento turístico foi apresentada pelo prefeito ao jornalista Lucas Franco Perrone, do site Primeira Hora, em encontro realizado no gabinete municipal. Na ocasião, Ferreira destacou a proposta de criar diversos complexos turísticos, que incluiriam roteiros de “city tours” para visitantes.
Terra das Iguanas

Posteriormente, o prefeito, acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Lucas Luz, e pelo jornalista, visitou a ponte da Rua Dom Pedro II, área onde será implantado o futuro Parque da Iguana. O espaço natural é habitat de uma grande população de iguanas, que poderão ser observadas por meio de um mirante a ser construído no local, integrando o conjunto de novas atrações turísticas planejadas para Rondonópolis.
Leia mais sobre o assunto: Estado pode repassar escola EEMOP para município, local pode virar teatro e centro cultural
Cláudio disse no momento que ainda quer mais: vai propor a Iguana como animal símbolo de Rondonópolis. “Assim como a Austrália tem o Canguru, a China o Urso Panda e os Estados Unidos a águia, não temos a Iguana”, disse.





