Um tiroteio na Universidade Estadual da Flórida, na cidade de Tallahassee, deixou ao menos uma pessoa morta e outras seis feridas na tarde desta quinta-feira (17). As autoridades dos Estados Unidos informaram que a ameaça foi “neutralizada”, sem dar mais detalhes.
Ainda não há confirmação se a pessoa que morreu era o atirador ou um estudante. As identidades das vítimas feridas também não foram reveladas.
Um comunicado do Hospital Memorial de Tallahassee informou que os médicos “receberam e estão atendendo os pacientes”.
“Temos seis pacientes, um em estado crítico e os demais em estado grave”, disse um porta-voz do hospital à AFP.
A Universidade Estadual da Flórida tem cerca de 42 mil estudantes. Após o tiroteio, a instituição pediu que todos buscassem refúgio.
“Um atirador ativo foi relatado nas proximidades do Centro Estudantil. Busque abrigo, tranque-se e mantenha distância de portas e janelas. Esteja preparado para tomar medidas adicionais de proteção”, informou a universidade.
Um grupo de oito pessoas que trabalhava em um projeto se escondeu em um corredor e montou uma barricada com latas de lixo e tábuas de madeira.
“Lembro-me de aprender que a melhor coisa a fazer é atrasá-los, porque eles não querem fazer nada que leve tempo, eles só querem matar o máximo de pessoas possível”, disse o estudante Sam Swartz ao jornal Tallahassee Democrat .
As autoridades informaram que estão investigando o caso, inclusive com apoio do FBI.
First responders are on site at FSU pic.twitter.com/ej4nbHMAg4
— Barstool FSU (@FSU_Barstool) April 17, 2025
There is a shooting around the student
— Garrett Harvey (@WeatherGarrett) April 17, 2025
Union. People are running across TN Street pic.twitter.com/B47a4iKJ8h





