Nesta quarta-feira (16), a Torcida Jovem do União Esporte Clube (TJU) celebra 25 anos de fundação, marcando uma trajetória de amor incondicional ao Colorado de Rondonópolis. Criada em 2000 com o objetivo de acompanhar o União em todos os cantos do estado e até fora dele, a TJU se tornou sinônimo de festa, dedicação e paixão nas arquibancadas.

Uma das fundadoras, a torcedora Teca Palhano, relembra com carinho os primeiros passos da torcida organizada.
“Me lembro de alguns dos fundadores como Alencar Libano, Jair Aparecido e o ‘Cabelo’. Criamos a torcida para acompanhar o União, e rodamos todo o estado: Campo Verde, Primavera, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Cáceres e Sorriso. Ainda chegamos a ir a jogos fora do estado, como em Coxim (MS)”, contou Teca.

A primeira partida em que a TJU marcou presença foi em abril de 2000, contra o Grêmio Jaciara, em um jogo memorável no qual o União venceu por 6 a 2. Na época, o grupo ainda era pequeno, mas já demonstrava a energia que viria a ser marca registrada da torcida nas décadas seguintes.

Hoje, a TJU é presidida por Carlos Junior, conhecido como Carlinhos, que está na torcida há 20 anos e também integra a bateria responsável por dar ritmo aos jogos.
” A Torcida Jovem me levou a ir mais ao estádio, participar com os amigos. A gente se dedica à torcida, corre atrás de camisa, instrumentos, coloca as faixas no estádio e faz uma festa bonita. União e TJU são duas paixões que eu carrego até o fim”, afirmou o presidente Carlinhos.

Com o slogan ” uma paixão sem fim”, a TJU é considerada a alma das arquibancadas do estádio Luthero Lopes: com seus instrumentos, cânticos e vibração, empurra o União dentro de campo e representa a força da torcida fora dele. Ao longo desses 25 anos, a organizada construiu uma história marcada por lealdade, resistência e muito amor ao clube.





