Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil informou que está em fase final de investigação sobre o atropelamento e morte da técnica de enfermagem Marta Celestino de Souza, 50 anos.
Segundo as informações, o motorista foi identificado, já prestou depoimento e confirmou ser o autor do atropelamento. No momento, ele não está preso.
O atropelador apresentou uma versão que está sendo apurada pela polícia, e disse que fugiu do local com medo de represálias.
A PJC disse ainda que aguarda o resultado de laudos do IML e da Politec para finalizar a investigação, mas que o autor deve ser autuado pelo crime de trânsito, com os agravantes de atropelamento na faixa de pedestres e fuga do local.
A participação de um segundo atropelador, como foi cogitado inicialmente, foi praticamente descartada pela investigação.
Marta foi atropelada na noite do último sábado (05) quando deixava o plantão no Hospital Municipal. O atropelamento aconteceu enquanto ela atravessa a Rua Rio Branco, na faixa de pedestres próximo a Secretaria de Saúde.





