Uma divulgação na tarde de ontem da lista dos votantes para o comando do União Esporte Clube causou furor nas redes sociais.
O clube pela primeira vez em 51 anos de história, iria uma eleição com duas chapas, uma comandada pelo empresário Fabrício Bortolini, filho do deputado estadual, Ondanir Bortolini, o Nininho e outra pelo advogado Paulo Barrinuevo Junior, teve uma reviravolta.
O motivo é que, após a divulgação da lista, o empresário Fabrício Bortolini, retirou o nome da disputa por não concordar com a forma de escolha.
Ele inclusive fez um comunicado à imprensa onde destaca que: “a decisão foi tomada após o recebimento da lista oficial de votantes, obtida junto ao cartório, a qual nos causou surpresa e profunda preocupação. Constatamos que a referida lista inclui funcionários do clube, integrantes da empresa MT Sports e pessoas ligadas diretamente ao atual presidente — todos com direito a voto.
Notamos ainda que os nomes listados manifestam apoio explícito à chapa concorrente, o que compromete a lisura, a isonomia e a credibilidade do processo eleitoral.
A Chapa Renovação reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e o respeito à história do União Esporte Clube. Esperamos que providências sejam tomadas para garantir um processo justo e democrático, à altura da grandeza do nosso Colorado”, diz a nota.
No entanto, ele se refere que conforme o estatuto do clube, apenas 51 associados do programa Colorado de Ouro, poderão votar nas eleições que estão marcadas para o dia 22 de abril.
O chamados Cardeais do União , pelo fato de ser um grupo seleto, pessoas que tem o direito de voto. Entre os cardeais estão atual presidente Reydner Martins, os ex-presidentes Carlos Rufino, Gilmar D´Moura, Alessandro Machado e Pedro Jacyr Bongiollo.
Confira a lista dos votantes no União.






