O deputado Max Russi (PSB) acompanhou os trabalhos da segunda fase do Pró-Família em munícipios do norte na última sexta-feira (08). Mais 176 famílias receberam seus cartões e agora fazem parte da considerada maior rede de proteção social de Mato Grosso.
No período em que atuou frente Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), que hoje está sob a gestão da servidora pública Mônica Camolezi, o parlamentar foi o principal responsável pela elaboração desse programa.
A dona de casa Marialva da Conceição (47) é moradora de São José dos Quatro Marcos e foi uma das contempladas dessa etapa. “Uma ajuda muito importante em minha vida e só tenho a agradecer por estar tendo essa ajuda”, comemorou.
Uma atuação comprovada pelo prefeito de Lambari d`Oeste, Edvaldo Alves. No município foram 65 beneficiados. “O município que tiver esse benefício do Pró Família, tem o dedo do deputado Max, que tem feito muito pelo social. Ele tem nos ajudado muito em todas as áreas”, discursou.
Lançada no ano passado, pelo Governo do Estado, a transferência de renda, complementada pela disponibilização de cursos de qualificação gratuitos e norteada por uma série de critérios, já beneficiou mais de 20 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, despontando o estado como um dos únicos a terem baixado o índice de pobreza no Brasil.
“Baixamos 2%. É pouco, mas já é um resultado que aponta que estamos no caminho certo. Temos exemplos de famílias, que já saíram do programa e hoje encontram condições de conduzir suas vidas, graças a esse apoio que tiveram. Nós comemoramos não a entrada, mas a saída dessas famílias desse programa, pois o nosso objetivo é mudar a realidade das mesmas”, reforçou Max.
Os municípios de Figueirópolis d`Oeste e Reserva do Cabaçal também receberam o benefício durante o fim de semana.





