O presidente do União Esporte Clube, Reydner de Souza, publicou o edital confirmando a realização das eleições para a renovação da diretoria do clube. O pleito está marcado para o dia 14 de abril, e as inscrições de chapas estarão abertas até o dia 4 de abril.
Antes mesmo da oficialização do edital, uma chapa já estava definida. Trata-se da “Chapa Renovação União”, que tem como candidato à presidência o empresário Fabrício Bortolini, filho do deputado estadual Ondanir Bortolini, conhecido como Nininho. O vice-presidente da chapa é o empresário e advogado Antônio Frange Júnior.
A “Chapa Renovação União” conta ainda com uma equipe composta por nomes de peso no meio esportivo e empresarial. Ricardo Rodrigo Simões assume a direção social, enquanto Cristian P. Silva será o diretor jurídico. Celino Teodoro ocupará o cargo de diretor financeiro, e o ex-vereador Adonias Fernandes ficará responsável pela direção administrativa.
O secretário geral será o jornalista Marcelo Duarte, o Marcelo Marreta.
O ex-jogador do União e fundador do Cuiabá Esporte Clube, Neto Nepuneceno, integrará a diretoria como responsável pelo futebol profissional. Caio Almeida assumirá a direção da categoria de base, Bianca Talita será a diretora de planejamento, e Macsuel Oliveira cuidará da diretoria de marketing e comunicação.
Com um grupo formado por profissionais experientes e nomes conhecidos, a “Chapa Renovação União” surge como uma forte candidata no pleito do União Esporte Clube. Resta saber se haverá outras candidaturas para concorrer à nova gestão do clube, que promete um novo ciclo de desenvolvimento e fortalecimento da equipe.





