Tribunal de Justiça inocenta ex-prefeito Percival Muniz em caso do ‘Carro de Boi’

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Percival foi eleito duas vezes prefeito de Rondonópolis

Tribunal de Justiça inocenta ex-prefeito Percival Muniz em caso do ‘Carro de Boi’

Compartilhe:

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decidiu pela inocência do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB), e da construtora responsável pela obra do monumento “Carro de Boi”, localizado na Praça dos Carreiros, na região central da cidade.

A obra foi alvo de questionamento do Ministério Público, que entrou com ação na Justiça Local contestando a contratação e os valores pagos pelo serviço. Em um primeiro momento, o Judiciário local havia inocentado Muniz. No entanto, o Ministério Público recorreu da decisão, levando o caso ao Tribunal de Justiça, que manteve a absolvição do ex-prefeito e da construtora.

O desembargador José Luiz Lindote, relator do processo, destacou que não foram apresentadas provas que justificassem uma condenação. “Analisando os elementos probatórios constantes do caderno processual, entendo que inexiste provas hábeis a ensejar a condenação dos Requeridos ao ressarcimento pretendido, porquanto o Autor não obteve êxito em demonstrar que os Recorridos praticaram ato de improbidade administrativa, muito menos que atuaram, de forma consciente e deliberada, no sentido de causar dano ao erário, ou até mesmo, que tenham agido com culpa”, afirmou Lindote na decisão.

A defesa de Percival foi feita pelo advogado Fabrício Miguel Corrêa.

O monumento “Carro de Boi” se tornou um símbolo histórico em Rondonópolis, representando as origens da Praça dos Carreiros, local onde trabalhadores se reuniam para vender produtos e transportar mercadorias por meio de carros de boi nas décadas de 1950 e 1960, período em que a cidade passava por um intenso crescimento e modernização.

A obra foi um marco inicial para a reforma da Praça dos Carreiros, que posteriormente passou por uma nova remodelação, finalizada na gestão do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio. O local, que abrigou uma das primeiras feiras livres da cidade, continua a ser um ponto de referência histórica e cultural em Rondonópolis.

Deixe um comentário

Veja Também