O Rondofolia 2025 não contará mais com emendas parlamentares do vereador Beto do Amendoim (PSB). A própria organização do evento confirmou o cancelamento das emendas, que seriam repassadas ao Rondofolia. Com isso, o carnaval será realizado de forma totalmente privada.
Um dos organizadores informou ao site Primeira Hora que o vereador já confirmou oficialmente o cancelamento do repasse. O prefeito Cláudio Ferreira (PL) teria solicitado ao vereador que revisse a destinação da emenda, e Beto decidiu não liberar os recursos. O valor previsto para o evento era de aproximadamente R$ 600 mil.

Beto explicou que na realidade as suas emendas era de um total de R$1,2 milhão e deste total, a metade era para o carnaval. O pedido do prefeito, segundo o vereador, foi em razão da situação da saúde pública do município.
Ele ainda disse que para garantir o carnaval vai pedir ajuda ao empresariado que poderá explorar espaços mo local.

Com essa mudança, caberá ao Poder Público apenas a responsabilidade pelos trâmites burocráticos do evento, incluindo a liberação de alvarás e certidões necessárias para sua realização.
Leia mais sobre o assunto: Rondofolia volta em 2025 repaginado e com nova proposta
O Rondofolia, tradicional carnaval popular de Rondonópolis, foi realizado pela primeira vez no ano 2000, ainda na gestão de Percival Muniz.
Inicialmente, o evento acontecia na Avenida Lions Internacional, depois foi transferido para a área em frente ao shopping, posteriormente para o antigo aeroporto e, por fim, para o estacionamento do estádio Luthero Lopes.
Após sete anos sem edição, o Rondofolia retorna em 2025 com uma nova proposta, mais enxuta e reformulada.
Em 2017, o Rondofolia foi realizado na cidade pela última vez.





