O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), deve anunciar ainda neste mês os novos valores da passagem do transporte coletivo na cidade. Durante uma entrevista exclusiva concedida na quinta-feira à equipe do site Primeira Hora, Ferreira abordou diversos temas, incluindo política e mobilidade urbana. A íntegra da entrevista será publicada neste domingo.
No decorrer da conversa, o prefeito fez previsões sobre seus futuros adversários políticos. Segundo ele, não vê o deputado estadual Thiago Silva como um concorrente direto, mas considera o ex-prefeito Zé Carlos do Pátio como um possível opositor em eleições futuras.

Durante a entrevista aos jornalistas Lucas Perrone e Wallison Júnior, representantes do site Primeira Hora, Cláudio Ferreira revelou que o valor da passagem de ônibus será reduzido. No entanto, ele não divulgou detalhes sobre os novos valores, apenas reiterou seu compromisso de cumprir gradualmente suas promessas de campanha, que incluíam a proposta de tarifa a R$ 1,00.
Atualmente, a tarifa do transporte coletivo em Rondonópolis é de R$ 4,10.
O prefeito, por outro lado, disse não concordar com o modelo de autarquia do transporte coletivo e que estuda mudanças neste sentido. Ele explicou que a criação deste tipo de empresa não cabe ao município e sim à iniciativa privada. Ele ainda completou afirmando que pegou a Autarquia sucateada e que aos poucos está recuperando os ônibus para atrender a demanda da população





