A Polícia Civil de Rondonópolis (MT) finalizou a operação no cemitério clandestino de Rondonópolis, nas proximidades do Rio Vermelho, com um total de 11 corpos encontrados. Foram quatro dias de buscas intensas no local, em um esforço de várias equipes, em mata fechada, resultando na localização dos corpos.
A descoberta foi resultado de uma operação conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a chefia da delegada Karla Cristina Peixoto Ferraz.
A ação teve início na semana passada e mobilizou uma força-tarefa com o apoio de outras delegacias da Regional de Rondonópolis, do Corpo de Bombeiros, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Instituto Médico Legal (IML) e de demais forças de segurança.
De acordo com a Delegada a operação a princípio foi concluída ontem (20). No entanto, pode ser retomada caso surjam novas indicações de corpos na região.
As autoridades suspeitam que os homicídios estejam relacionados a ações de organizações criminosas atuantes na cidade. As investigações seguem em andamento para identificar as vítimas e apurar os responsáveis pelos crimes.





