Câmara Municipal fará projeto coletivo para incluir ‘Todos Por Elas’ no calendário do município

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Câmara Municipal fará projeto coletivo para incluir ‘Todos Por Elas’ no calendário do município

Compartilhe:

Durante o lançamento da 6ª edição do movimento ‘Todos Por Elas’, o presidente da Câmara Paulo Schuh anunciou que a Câmara Municipal através dos 21 vereadores irá propor um projeto para incluir a ação no calendário oficial do município. A solenidade de abertura ocorreu na manhã desta terça-feira (18), no Fórum de Rondonópolis, com a presença de representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, instituições e empresas parceiras.

O movimento “Todos por Elas”, teve início hoje e segue com diversas atividades até o dia 28 de março. A Câmara Municipal é parceira desse projeto que tem como objetivos promover a conscientização sobre a violência de gênero e fortalecer a rede de apoio a mulheres, crianças e adolescentes.

No evento, o presidente da Câmara defendeu que é fundamental que todos estejam atentos e atuantes nesta luta. “Não podemos aceitar que em pleno século 21, ainda hajam homens que pensam que mulheres são propriedades deles. A violência contra as mulheres não pode ser ignorada e é nosso dever fortalecer a rede de apoio a essas vítimas”, disse.

Para o presidente ao incluir o “Todos Por Elas” no calendário municipal, significa um passo importante para garantir que essa causa não seja apenas uma ação pontual, mas sim um compromisso contínuo com a proteção das mulheres.

Entre os presentes estavam a desembargadora Maria Erotides Kneip, coordenadora da Cemulher e a idealizadora do movimento que é a juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis.

Deixe um comentário

Veja Também