Criminosos usam foto de Virginia Mendes para aplicar golpe do Pix, caso está sob investigação

Picture of Unaf

Unaf

Imagem utilizada pelos criminosos

Criminosos usam foto de Virginia Mendes para aplicar golpe do Pix, caso está sob investigação

Compartilhe:

A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, publicou um alerta em suas plataformas digitais na noite desta quinta-feira (13.02), informando que criminosos, mais uma vez, tentaram aplicar um golpe utilizando sua foto para o conhecido “golpe do pedido de dinheiro”, por meio de transferência bancária via Pix.

Virginia Mendes alertou: “Atenção! Mais uma vez tentaram usar minha imagem para aplicar um golpe via mensagem de WhatsApp com um número desconhecido. Enviaram uma mensagem para a loja Roberta Granzotto solicitando o pagamento via Pix. O caso está sob investigação. Reforço: fiquem atentos e não façam transferências bancárias. Denunciem pelo 197.”

De acordo com o boletim de ocorrência, um número desconhecido enviou uma mensagem de texto para o telefone da loja Roberta Granzotto Decor, de propriedade de uma amiga da senhora Virginia Mendes, alegando que não estava conseguindo realizar uma transação e perguntando se a loja poderia fazer um pagamento no valor de R$ 78.349,00, que seria devolvido posteriormente.

Esta não é a primeira vez. Há menos de um mês, criminosos usaram a mesma estratégia, utilizando uma foto de Virginia Mendes. Outra tentativa ocorreu em junho de 2022, quando uma mulher foi presa pelos crimes de estelionato e fraude eletrônica, após ser identificada usando a imagem da primeira-dama para aplicar golpes pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

Veja Também