O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), iniciou no final da semana passada uma série de mudanças nos escalões inferiores da administração municipal. Segundo levantamento do site Primeira Hora, mais de 90 pessoas foram nomeadas e cerca de 100 exoneradas.
A maior parte das exonerações envolve médicos, enfermeiros e técnicos das unidades de Saúde da Família (PSFs). As nomeações também foram, em sua maioria, para cargos no setor da saúde, indicando uma reorganização na pasta conduzida pela secretária de Saúde, Tania Balbinotti.
Além das mudanças na área da Saúde, as publicações oficiais apontam exonerações em outras secretarias, como Educação e Administração. Em alguns casos, os servidores foram exonerados de um cargo para serem nomeados em novas funções.
Na edição de sexta-feira do Diário Oficial, consta, por exemplo, a exoneração do secretário-adjunto de Finanças, Gilson Araújo, que foi nomeado para um novo posto. Outras nomeações incluem José Balbino de Melo como secretário-adjunto de Receita e Dalva Duques na pasta de Planejamento. Ambos são servidores de carreira do município.





