A ex-primeira-dama Rondonópolis, Neuma Morais (PSB) , pode disputar no ano que vem, uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O nome dela ganhou força nos últimos dias, em razão da possibilidade do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), disputar o governo pelas chamadas forças progressistas, que representa , principalmente os partidos de esquerda no Estado.
Pátio, por enquanto, está irredutível em ser candidato a deputado estadual. “Mas a pressão é grande para ele ser o nome do grupo ao governo”, disse uma fonte do Primeira Hora.
O ex-prefeito está na vida pública desde 1988, quando foi candidato a vereador e eleito pelo PMDB (hoje MDB), ele ainda foi reeleito em 92 e 96; sendo eleito deputado estadual em 98, sendo reeleito em 2002 e 2006.
No ano de 2008; foi eleito prefeito, sendo eleito novamente a deputado estadual em 2014, e eleito prefeito novamente em 2016 e 2020.
Por outro lado, Neuma foi candidata a deputada federal em 2022 e teve 29.614 votos em Rondonópolis, conseguidos em grande parte com o trabalho e apoio do marido, o prefeito Zé Carlos do Pátio.
Neuma foi na primeira gestão de Pátio; secretária de Promoção e Assistência Social.





