A Câmara de Vereadores de Rondonópolis retorna amanhã com a retomada das atividades legislativas. A sessão ordinária do dia terá como foco a Ordem do Dia, mas a atenção dos parlamentares está voltada para a finalização da minirreforma administrativa proposta pelo prefeito Cláudio Ferreira. O chefe do Executivo municipal começou a enviar os projetos relacionados à reforma ao Poder Legislativo na semana passada.
Um dos pontos ainda pendentes da minirreforma é a fusão das secretarias de Esporte e Lazer com a Cultura e a Educação. Essa proposta específica ainda não foi analisada pelos vereadores, ao contrário das demais fusões e junções administrativas, que foram aprovadas na semana passada.
Além disso, outro tema que promete gerar debates na sessão é a votação do projeto que revoga a lei do ano passado que autoriza o voto secreto para a escolha do presidente da Câmara. A eleição de Paulo Schuh (PL) para o cargo ocorreu por meio de decisão liminar, e a eventual revogação da norma pode impactar futuras eleições internas do Legislativo municipal.





